CEGEST

A estrutura do Curso de Atualização em Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde (Cegest) está alinhada aos princípios da Educação Permanente dos trabalhadores do SUS, e emprega a modalidade de educação a distância (EaD), com vistas a ampliar a participação do público alvo.

A relevância do Cegest está em formar para agir em prol da implantação da Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS. O Cegest é ofertado em duas versões: para profissionais que ocupam cargo de nível médio no SUS e para profissionais que ocupam cargo de nível superior no SUS.

 

Objetivos:

1) conhecer e contribuir para a implantação da Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS;
2) examinar a articulação entre as ações de promoção e vigilância à saúde do trabalhador do SUS e as intervenções da gestão do trabalho no SUS;
3) elaborar propostas de intervenção para o fortalecimento da gestão das condições de saúde e trabalho no setor da saúde (CST / Saúde); e
4) conhecer os espaços de negociação, visando à melhoria das condições de trabalho nos estabelecimentos do SUS.

 

Proposta pedagógica

A proposta pedagógica do curso busca estratégias para criar espaços de aprendizagem de maneira a facilitar a articulação entre os conteúdos e as habilidades construídas no cotidiano dos profissionais.

Vídeo

Página Inicial

Voltar