Notícias Externas

Websimpósio debate práticas integrativas e complementares em saúde


Publicado em: AgendaExternas - 11 de setembro de 2018

Clique para ampliar.

Estão abertas as inscrições para o websimpósio sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics). O primeiro módulo do evento terá seu início dia 25 de setembro, com quatro aulas em setembro e outubro. As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia de atividades, por meio de formulário online.

O evento visa à capacitação de profissionais de saúde, gestores e técnicos das coordenações de Pics do Sistema Único de Saúde (SUS) para abordagem dos conceitos, paradigmas, implementação e ampliação das práticas nos diferentes níveis de atuação na Atenção Primária. Neste primeiro módulo, serão abordados temas como Medicina Tradicional Chinesa, Meditação Mindfulness e Plantas Medicinais e Fitoterapia.

De acordo com Liliana Dramos, monitora de campo do Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG, o curso é importante para promover a inserção das práticas integrativas e complementares, a interação e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos. “As atividades objetivam fortalecer ações e serviços de Pics na Rede de Atenção à Saúde Primária”, afirma.

O segundo módulo está previsto para ser realizado entre novembro e dezembro, com inscrições e certificações separadas.

O Websimpósio é promovido pela Secretária de Estado de Saúde junto ao Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG, que pertence ao Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde.

 

 

    Contador de visitas: 240 visualizações

    Veja também: