Notícias Externas

Webaulas poderão ser gravadas em novo estúdio do Cetes


Publicado em: ExternasNotícias - 6 de outubro de 2017

Foto: Carol Morena.

O Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (Cetes) está construindo um estúdio para a gravação de webaulas, webconferências e webseminários pela comunidade acadêmica. O estúdio está localizado no 6º andar da unidade.

Atualmente, o Cetes já faz este tipo de gravação, mas de forma amadora, no auditório do Centro.  De acordo com o coordenador técnico de informática do Cetes, Kaiser Bergmann, o estúdio vem atender uma demanda reprimida da Faculdade. “Este espaço vai melhorar o que é feito hoje em dia, mas com uma captação melhor de som, melhor iluminação e espaço apropriado”, avalia.

Ainda não há uma previsão para o término das obras, que começaram no início de setembro. “É um grande desafio, o professor e coordenador do Cetes, Cláudio de Souza, idealizou o projeto e correu atrás da diretoria. Ainda faltam alguns recursos para tinta, cabeamento elétrico e equipamentos mais modernos, mas a intenção é atender toda a comunidade acadêmica, de acordo com a agenda da equipe”, explica Kaiser.

Mais informações: https://site.medicina.ufmg.br/cetes/

    Contador de visitas: 234 visualizações

    Veja também: