Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Voz será próximo tema do Quarta da Saúde


Publicado em: Agenda - 6 de agosto de 2013

Passar um dia rouco já é o suficiente para perceber o quanto a voz é importante. E os problemas com a fala não são restritos aos profissionais que fazem o uso da voz no seu dia a dia, já que grande parte da população terá algum problema vocal em determinado momento da vida.

voz

Com o objetivo de discutir o assunto, o projeto Quarta da Saúde promove a palestra “Voz: Cuidado e Prevenção de Lesões”, que será ministrada pela professora Letícia Caldas Teixeira, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG. A apresentação será no dia 21 de agosto, às 12h30, na sala 150 da Faculdade de Medicina da UFMG. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Segundo a fonoaudióloga, a palestra tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a voz, “pois ela influencia diretamente na qualidade de vida, e ainda envolve aspectos sociais, emocionais e até econômicos”, afirma.

A professora irá orientar os participantes a cuidar corretamente da voz, especificando o que faz bem para a voz, o que pode ser prejudicial, e ainda discutirá os mitos e verdades que envolvem as lesões vocais. A fonoaudióloga também irá proporcionar uma atividade prática aos participantes.

Quarta da Saúde

O projeto “Quarta da Saúde” é realizado sempre na terceira quarta-feira do mês. A proposta é abordar temas sobre saúde de forma ampla e com linguagem acessível ao público em geral. A iniciativa é do Centro de Extensão (Cenex-MED) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

 

 

 

 

 

 

 

    Contador de visitas: 290 visualizações

    Veja também: