Voz é foco no Saúde Informa de outubro

Publicado em: Notícias - 23 de outubro de 2012

Voz é destaque na edição 24 do Saúde Informa

A edição do mês de outubro do Saúde Informa é dedicada à voz. Na seção de divulgação científica, uma pesquisa mostra que os professores sofrem com problemas vocais, mas demoram a buscar ajuda. E não precisa trabalhar com a fala para, eventualmente, sentir dores na garganta, incômodo ou rouquidão. Uma professora do departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG responde dúvidas mais comuns e dá dicas para preservar a voz.

Dando continuidade aos estudos divulgados na edição de setembro sobre hanseníase, dois estudos trazem informações sobre a transmissão da bactéria, além de possíveis soluções para diminuir a incidência da doença no país.

Para comemorar o dia do médico, em 18 de outubro, uma reportagem aponta como esse profissional está presente em cada uma das etapas da vida. O Saúde Informa também traz matéria sobre os riscos da radiação em excesso e apresenta as equipes de esporte e música formadas por estudantes do curso de Medicina.

O informativo está disponível nas versões impressa e online. É possível ainda baixar as notícias no formato PDF.