O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) está com seis mil vagas abertas em cursos gratuitos destinados a quem tenha interesse em atuar na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência.

São 1.500 vagas para cada uma das quatro modalidades de qualificação oferecidas: Direitos das pessoas com deficiência e habilidade física e motoraDireitos das pessoas com deficiência e visão; Direitos das pessoas com deficiência e audiçãoDireitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação.

As formações ampliam os conhecimentos dos participantes acerca do uso terapêutico de tecnologias assistivas, como próteses, órteses, entre outros meios auxiliares.

Qualquer pessoa pode se inscrever nas capacitações – todas gratuitas e ofertadas 100% a distância. Para isso, basta realizar a matrícula online. O período de inscrição vai até 3 de agosto.  Os alunos tem até 5 de outubro para concluir as atividades propostas, bem como a avaliação final.

O certificado de conclusão é emitido online e enviado por e-mail em até três dias úteis após o término do curso. As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Mais informações no site ou pelo telefone 3409 9936

    Contador de visitas: 718 visualizações

    Veja também: