Notícias Externas

“Um homem com uma câmera” é a atração do MedCine de outubro


Publicado em: AgendaExternas - 18 de outubro de 2017

Clique para ampliar.

O projeto MedCine do mês de outubro exibe o filme  “Um homem com uma câmera”, do diretor polonês Dziga Vertov. A apresentação será no dia 25 de outubro, às 18h15, na sala Amilcar Viana, 62, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A sessão será comentada pelo professor do Departamento de Ciências Econômicas da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (Face), João Antônio de Paula.

O filme, gravado no final da década de 20, relata a vida cotidiana dos moradores de uma cidade da complexa União Soviética. A produção é parte documentária e parte cinematográfica e, através das lentes de uma câmera, demonstra desde situações rotineiras na cidade até o trabalho do fotografo e o processo de montagem da própria obra.

MedCine
As sessões do MedCine ocorrem geralmente na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 284 visualizações

    Veja também: