Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Último dia para inscrição em revalidação de diplomas estrangeiros


Publicado em: ExternasNotícias - 11 de dezembro de 2017

Interessados têm até amanhã, dia 12 de dezembro, para se inscreverem

 

Estão abertas, até esta terça-feira, dia 12 de dezembro, as inscrições para apresentação de pedidos de revalidação de diplomas de graduação expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior. Elas serão efetuadas exclusivamente por meio da Plataforma Carolina Bori, em fluxo contínuo, até o limite de vagas disponíveis para cada curso, exceto Medicina, que mantém o processo de revalidação suspenso e com data de retomada ainda indefinida.

Será cobrada taxa de R$ 962,54 para a abertura do processo, que é conduzido pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UFMG. O interessado poderá habilitar-se à isenção parcial ou total da taxa, desde que se submeta à análise socioeconômica da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).
Ocupadas todas as vagas para determinado curso, o sistema aceitará inscrições apenas para fila de espera. Não serão aceitos protocolos de documentos de requerentes não inscritos na Plataforma especificada ou não alocados nas vagas disponíveis. O interessado deve ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil.
Todos os interessados que cumprirem as normas do edital terão suas inscrições aceitas para avaliação, não havendo restrição para diplomas de  qualquer instituição estrangeira.
Caso o diploma do requerente se refira a curso inexistente na UFMG, ou ainda não reconhecido pelo Ministério da Educação na Universidade, o interessado deverá indicar, durante sua inscrição, o curso que tenha maior proximidade com o que fez no exterior. A tabela com os cursos ofertados pela UFMG reconhecidos pelo Ministério da Educação encontra-se no Anexo do Edital e na Plataforma Carolina Bori.

Leia o edital.
Mais informações: pelo e-mail revalidacao@prograd.ufmg.br ou pelos telefones (31) 3409 3911 e 3409 6433.
Redação: com Cedecom/UFMG e Assessoria de Comunicação da Prograd

    Contador de visitas: 398 visualizações

    Veja também: