Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Últimas vagas para seleção de estudantes em projeto de musicoterapia


Publicado em: ExternasOportunidades - 23 de Março de 2018

Estudantes dos cursos de graduação da área da Saúde da UFMG podem se inscrever para as 15 últimas vagas do projeto de extensão que ofertará musicoterapia aos participantes, com coordenação do professor da Escola de Música da UFMG, Renato Sampaio.

O projeto é uma parceria do Departamento de Canto da Escola de Música da UFMG com o Núcleo Avançado de Saúde Ciência e Espiritualidade (Nasce) e a Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase-UFMG) da Faculdade de Medicina da UFMG.

Os interessados devem enviar um e-mail para o coordenador do Nasce e professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade, Rubens Tavares, no  rubens.ufmg@gmail.com. De acordo com o professor, o objetivo é disponibilizar cada vez mais essa terapia complementar para, dentre outras questões, tentar diminuir o estresse dos estudantes.

As atividades do projeto, em que os alunos serão participantes do processo terapêutico, são aos sábados, das 9h às 11h, no Hospital das Clínicas da UFMG, e vão de 7 de abril até 23 de junho. Os interessados devem ter disponibilidade e comprometerem-se a frequentar todas as aulas.

Liase-UFMG
A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade é uma ação de extensão aprovada
pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG, registrado no SIEX-UFMG e coordenada pelo professor Rubens Tavares.

Acesse a página do Nasce no Facebook.

Mais informaçõesrubens.ufmg@gmail.com

Saiba mais sobre a musicoterapia:
A musicoterapia como mecanismo de integração social
Terapias complementares do SUS: musicoterapia

 

    Contador de visitas: 125 visualizações

    Veja também: