UFMG sedia semana da diversidade sexual


Publicado em: Notícias - 29 de setembro de 2008

Começou hoje e vai até o dia 3 de outubro, sexta-feira, no campus Pampulha, a “I Semana Universitária da Diversidade Sexual: Rompendo o Pacto do Silêncio“.

Considerada pioneira em Minas Gerais, a iniciativa do Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (Gudds!) e do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania GLBT da UFMG (Nuh/UFMG), tem como um de seus objetivos promover o debate a respeito de aspectos políticos assim como a reflexão acerca das vivências de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) no ambiente universitário e na sociedade.

O evento aborda temas como as opressões baseadas em raça/etnia, classe e gênero, as formas de construção e afirmação da masculinidade, a ação do movimento social LGBT e a homofobia em organizações e instituições como a escola. Todas as atividades têm entrada franca: serão mesas de debate, filmes comentados, exibições de curta-metragens, lançamento de livros, oficinas e rodas de conversa.

Serão realizadas atividades na Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Faculdade de Ciências Econômicas, Instituto de Geociências, Instituto de Ciências Exatas, Faculdade de Educação e Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas.

Dentro da vasta programação cultural, na quarta-feira (1º de outubro), às 12h30, será apresentado o espetáculo teatral “Aqueles Dois”, da Cia. Luna Lunera, no Auditório da Reitoria.

Programação completa e outras informações
www.guddsmg.wordpress.com ou com Daniel Arruda, pelo telefone (31) 8721 9525, e Leonardo Tolentino, pelo (31) 9616 0570.

Mais informações: guddsmg@gmail.com

(Com Cedecom)

    Contador de visitas: 317 visualizações

    Veja também: