UFMG reúne Saúde de Minas pela doença falciforme


Publicado em: Notícias - 10 de setembro de 2013

jornadasymbol (1)

 

A Jornada Mineira de Atenção Primária à Saúde, evento que faz parte do projeto “Doença Falciforme: Linha de Cuidados na Atenção Primária à Saúde”, será realizada nas próximas quinta e sexta-feira, 12 e 13 de setembro, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

São esperados cerca de 500 participantes, entre profissionais da Atenção Primária à Saúde, tutores e grupo técnico do projeto, colaboradores do Nupad e da Fundação Hemominas, gestores e técnicos da Secretaria de Estado de Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde e representantes do controle social envolvidos com a temática da atenção primária ao doente falciforme.

As três áreas temáticas principais a serem debatidas são “Cuidado individual, familiar e comunitário”; “Educação em Saúde” ou “Gestão do Cuidado”. Na quinta-feira, 12, a programação vai das 8h30 às 18h. Na sexta-feira, 13, as atividades têm início às 8h e seguem até 16h30.

Linha de Cuidados

O projeto “Doença Falciforme: Linha de Cuidados na Atenção Primária à Saúde” é realizado em parceria com as Secretarias de Estado de Saúde, Nupad, Fundação Hemominas, Centro de Apoio e Educação para Hemoglobinopatias (Cehmob) e Secretarias Municipais de Saúde, e tem por objetivo discutir estratégias de capacitação e atuação dos profissionais de saúde da atenção primária para melhorar a qualidade da assistência às pessoas com doença falciforme.

Acesse a página do evento para programação completa:

http://www.cehmob.org.br/jornada/

 

    Contador de visitas: 148 visualizações

    Veja também: