Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


UFMG recepciona alunos estrangeiros


Publicado em: Notícias - 30 de julho de 2012

Noventa e sete intercambistas serão recepcionados pela UFMG entre 31 de julho e 3 de agosto, na Semana do Aluno Estrangeiro. O objetivo é receber e orientar os estudantes com informações sobre a Universidade e a cidade de Belo Horizonte, e a programação é promovida pela Diretoria de Relações Internacionais da UFMG (DRI).

As atividades começam às 8h30 de terça-feira, 31, com um encontro no saguão da Reitoria. Das 9h às 12h os alunos participam de um tour pelo centro da cidade e região da Pampulha. Após o almoço terá início um passeio pelo campus Pampulha, seguido de recepção pela DRI no saguão da Reitoria.

Na quarta-feira, 1 de agosto, das 9h às 12h30, os estudantes assistirão a palestra destinada a orientá-los sobre procedimentos de matrícula, intercâmbio e instruções da Polícia Federal. Entre a tarde de quarta e a manhã de sexta, 3 de agosto, os estudantes estrangeiros terão uma sequência de reuniões para receberem orientações acadêmicas.

Os intercambistas que serão recepcionados na UFMG são de 35 cursos diferentes e vêm de 20 países distintos por meio dos programas Escala Estudantil, Escala Pós-Graduação, Bramex, Brafitec, além de convênios bilaterais firmados entre a UFMG e universidades estrangeiras. Os países que mais enviaram alunos são Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Itália e França. Os cursos da UFMG que receberão maior número de intercambistas são Letras, História, Administração, Biomedicina e Direito.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)

 

    Contador de visitas: 329 visualizações

    Veja também: