Notícias Externas

UFMG promove evento sobre universidade, educação a distância e software livre


Publicado em: EventosExternas - 1 de fevereiro de 2017

De 6 a 10 de fevereiro a UFMG realiza o UEADSL 2016/2, evento virtual que debaterá os temas Universidade, Educação a Distância e Software Livre, por meio da apresentação de palestras e de pequenos artigos.

Interessados em participar como ouvintes poderão se inscrever até o último dia do evento. Receberão certificados os participantes que comentarem ao menos três artigos.

Mais informações estão disponíveis na página do evento . Dúvidas também poderão ser esclarecidas pelo e-mail ueadsl.sec@textolivre.pro.br.

O evento, promovido pelo grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras, em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) e com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), estava marcado para novembro passado, mas foi adiado devido à greve dos docentes.

Nesta edição, o tema – Diversidades – será abordado em 15 linhas temáticas, às quais se filiam os 124 trabalhos selecionados. Além de apresentação de artigos, o congresso on-line incluirá palestras, com duração de cerca de 20 minutos cada, de especialistas em cada um dos assuntos a que alude o título do evento.

Jacyntho Brandão, professor da Faculdade de Letras, falará sobre universidade; Durcelina Pimenta, professora da Pós-graduação em Educação e Docência (Promestre), da FaE, tratará da educação a distância; Paulo Slomp, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), abordará software livre. As palestras serão seguidas por chats com o público do evento.

(Com Informações do Centro de Comunicação da UFMG – Cedecom)

    Contador de visitas: 335 visualizações

    Veja também: