Notícias Internas

UFMG promove competição de projetos de tecnologia e saúde


Publicado em: InternasOportunidades - 26 de outubro de 2017

Dos dias 2 a 4 de novembro de 2017 a UFMG promove a quarta edição do UFMG Challenge, competição que objetiva selecionar e premiar os melhores projetos universitários de base tecnológica. A competição visa a seleção de projetos com soluções que utilizem tecnologias emergentes para resolver problemas das áreas da Saúde e Ciência da Vida.

Podem participar da competição estudantes de graduação e pós-graduação, ex-alunos com até três anos de formados, professores e funcionários de quaisquer universidades.

As inscrições podem ser feitas até domingo, 29 de outubro, por meio de preenchimento de formulário online.

MedTech
A terceira edição do evento, realizada em maio deste ano, premiou estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG com o projeto MedTech. O objetivo do projeto é ajudar pacientes durante o tratamento com remédios, por meio de plataforma associada a um aplicativo para gestão de medicamentos, evitando erros ou esquecimentos na hora de tomar o remédio. Os dados podem ser compartilhados entre médicos e familiares para auxílio e controle sobre as doses. 

Finit
O evento compõe a programação da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), que reúne, de 31 de outubro a 5 de novembro, em Belo Horizonte, startups, empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados nas temáticas abordadas.

Acesse a página do UFMG Challenge.

    Contador de visitas: 118 visualizações

    Veja também: