Mais de 100 estudantes estrangeiros que farão intercâmbio na UFMG no segundo semestre de 2014 participarão, de 28 de julho a 1º de agosto, das atividades da Semana do Estudante Intercambista.  A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG e o Programa Bem-Vindo prepararam cerimônia de boas-vindas e passeios pela Lagoa da Pampulha, campus, Praça do Papa e Mirante do Mangabeiras.

Os intercambistas vêm de países da América do Sul, América do Norte, Europa e África, por meio dos programas Escala Estudantil, Erasmus, Marca, Brafitec, Programa de Mobilidade Estudantil de Pós-Graduação (PMEP) e também por meio de convênios bilaterais firmados entre a UFMG e instituições estrangeiras.

A programação começa às 13h de segunda-feira, 28 de julho, no CAD 1, auditório 1A, campus Pampulha, com credenciamento e entrega de kits, seguida de cerimônia de boas-vindas. No dia seguinte, às 9h, o grupo fará uma caminhada pela orla da Lagoa da Pampulha. O ponto de partida será o prédio da Reitoria da Universidade, mesmo local de onde eles sairão, às 13h, para um city tour pela Praça do Papa e Mirante do Mangabeiras.

Na quinta-feira, dia 30 de julho, entre outras atividades, os alunos terão contato com seus padrinhos na Universidade e receberão orientações diversas sobre a obtenção de documentos e procedimentos acadêmicos e serviços oferecidos pela UFMG, a partir de 9h, no CAD 1.

Na sexta, dia 31, às 9h, será realizado um passeio pelo campus Pampulha e visitas às unidades acadêmicas. Por fim, no dia 1º de agosto, o aluno terá contato com seu colegiado.

Os intercambistas que não puderem participar das palestras durante a Semana do Estudante Intercambista serão orientados posteriormente pelo Setor de Acolhimento da DRI.

Mais informações: Setor de Acolhimento da DRI, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, via e-mail (acolhimento@dri.ufmg.br) ou pelo telefone (31) 3409 4401.

(Redação: Cedecom/UFMG)