Film İzle | karımı gördünüz mü izle
UFMG participa de censo de moradores de rua em Sete Lagoas – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

UFMG participa de censo de moradores de rua em Sete Lagoas


Publicado em: ExternasNotícias - 25 de junho de 2015

morador-de-rua-1[1]Com o objetivo de conhecer o perfil demográfico, social e de saúde dos moradores de rua de Sete Lagoas, o Centro Regional de Referência em Drogas da UFMG (CRR) foi convidado pela Prefeitura de Sete Lagoas para realizar o censo sobre a população de rua do município. O censo será realizado no dia 1º de julho e contará com uma equipe de 50 pessoas, entre alunos de graduação, pós-graduação e professores da Faculdade de Medicina da UFMG.

Segundo Frederico Garcia, professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade e coordenador do CRR, o estudo será feito no mesmo molde do censo que aconteceu em Belo Horizonte no ano de 2013, mas com uma inovação: vai ser o primeiro censo nesse modelo feito em uma cidade de interior. “O objetivo é conhecer melhor a população de rua, saber quantos são e como estão distribuídos dentro da cidade. A proposta é que com essas informações seja possível adequar as políticas públicas às necessidades dessa população”, afirma.

A pesquisa durará somente um dia e os moradores de rua que aceitarem participar responderão a um questionário. “Esperamos encontrar diferenças nas características da população de rua de Sete Lagoas com os dados coletados em Belo Horizonte. E essa diferença provavelmente está ligada ao movimento migratório, que leva as pessoas a estarem na rua. É por isso que essa pesquisa é tão interessante”, comenta.

Outra novidade do estudo é que será o primeiro censo de rua totalmente automatizado em tablets. “Os alunos vão sair com os tablets, que estarão com os questionários, para fazer a coleta e os dados vão ser transmitidos em tempo real, então ao final da noite vamos saber quantas pessoas responderam ao questionário”, explica Frederico Garcia. De acordo com o professor, a expectativa é que o relatório do censo seja divulgado em dois meses.

Leia também: UFMG participa de censo de moradores de rua – 8 de novembro de 2013

 

 

    Contador de visitas: 853 visualizações

    Veja também: