UFMG oferece plantão psicológico


Publicado em: Utilidade pública - 3 de setembro de 2013

Foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, o início das atividades do plantão psicológico na clínica de psicologia da UFMG, que oferecerá gratuitamente orientação sobre temas ligados à sexualidade e a doenças sexualmente transmissíveis.

O atendimento, aberto a pessoas das comunidades interna e externa, será feito por cerca 20 estudantes de graduação de psicologia da universidade, sob a supervisão do professor e psicólogo Daniel Rocha Silveira.

As consultas não precisam ser agendadas e os profissionais garantem sigilo e discrição. Os interessados devem comparecer à secretaria da clínica de psicologia, que fica no segundo andar da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, sala 2.062, no campus Pampulha da UFMG. Serão realizadas cinco consultas por dia, de segunda a sexta-feira (exceto nas quartas-feiras), das 13h às 18h. Às terças e quintas-feiras também haverá atendimento entre 11h e 12h.

Estratégia de prevenção

O professor Daniel Rocha Silveira explica que os estagiários irão auxiliar na identificação de situações de risco a que a pessoa se expõe e as possibilidades de se infectar. A partir disso, construirão juntos uma estratégia de prevenção. “Sabemos que conhecimento sobre risco não significa necessariamente comportamento de prevenção”, ressalta o psicólogo.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-5070 e 3409-5071.

(Com Centro de Comunicação da UFMG – Cedecom)

    Contador de visitas: 435 visualizações

    Veja também: