Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ganha um polo de apoio a educação superior com 50 vagas disponíveis. Também serão reofertadas turmas nos pólos de Araçuaí, Campos Gerais, Corinto, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Uberaba.

Atenção cirurgiões-dentistas, enfermeiros e médicos vinculados à estratégia de saúde da família, a partir de 18 de janeiro até 06 de fevereiro estarão abertas as inscrições da 4ª turma do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (Ceabsf) – lato-sensu na modalidade educação a distância.

Podem se inscrever somente cirurgiões-dentistas, enfermeiros e médicos que estejam vinculados diretamente à estratégia de saúde da família em uma das seguintes condições: a) membro de equipe da estratégia Saúde da Família ou da estratégia de Saúde Bucal; b) coordenador de atenção básica, gerente de Unidade Básica de Saúde da Família, Coordenador das Estratégias Saúde da Família, Saúde Bucal e de Agente Comunitário de Saúde.

Atendendo a demanda de formação em larga escala, estabelecida pelo Ministério da Saúde e que deseja  qualificar – até 2011 –  52 mil especialistas em saúde da família no Brasil, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (Nescon) oferece mais 400 vagas para o primeiro semestre de 2010, divididas em turmas de 25 alunos, com suporte de nove Polos Municipais de Apoio Presencial à Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil.

Os polos estão localizados nos municípios de Araçuaí, Campos Gerais, Corinto, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Uberaba.  A novidade é que a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) ganha um polo, em Lagoa Santa, com 50 vagas disponíveis. Nos polos ocorrerão as entrevistas do processo de seleção e as futuras atividades de encontros e avaliações presenciais ao longo do curso.

Inscrições
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, a partir de 18 de janeiro até 06 de fevereiro. O interessado deverá preencher a ficha de inscrição e o questionário on-line específico do curso, que estarão disponíveis no site.

A cópia da ficha de inscrição deverá ser enviada, junto com toda a documentação solicitada, por correio, ao Nescon – Secretaria de Cursos/Programa Ágora/Nescon, Av. Alfredo Balena, nº 190, Sala 716, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte – MG – CEP 30130-100, com Aviso de Recebimento (AR). Já o questionário deve ser preenchido e enviado apenas on-line. Ao se inscrever o candidato deverá especificar – na ficha – a qual vaga pretende concorrer, ou seja, para um dos polos municipais de apoio presencial à educação superior da Universidade Aberta do Brasil.

Vale lembrar que toda a documentação exigida, deverá ser postada até o dia 06 de fevereiro de 2010 com aviso de recebimento (AR). Só serão confirmadas as inscrições com documentação completa, inclusive aquelas comprobatórias de currículo.

A coordenação do Ceabsf orienta aos interessados que leiam o edital na íntegra e reúnam toda a documentação solicitada.

A seleção dos candidatos constará de análise de curriculum vitae e entrevista. A data, local e horário das entrevistas serão divulgados no site do Programa Ágora, até o dia 13 de fevereiro de 2010.

Somente poderão participar da entrevista os candidatos que apresentarem toda a documentação exigida dentro do prazo estabelecido no edital e que comparecerem ao local de seleção no período divulgado.

A entrevista acontecerá entre os dias 26 a 28 de fevereiro de 2010 e o resultado será divulgado no site do Programa Ágora no dia 05 de março de 2010, com a indicação das notas atribuídas a cada candidato.

Mais informações:  Secretaria de Cursos do Nescon (31) 3409 9685 ou pelo e-mail secretariacursos@nescon.medicina.ufmg.br.

Redação: Comunicação Nescon – (31) 3409 9790

    Contador de visitas: 188 visualizações

    Veja também: