Notícias Externas

UFMG oferece curso de prevenção às drogas na escola


Publicado em: CursosExternas - 16 de janeiro de 2015

Educadores interessados no tema da prevenção ao uso de drogas têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto no curso de aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas, ofertado pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG), por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Gratuito e totalmente a distância, o curso tem início previsto para 1º de março.

Serão ofertadas 500 vagas para todo o país, das quais 350 serão destinadas a professores e 150 a candidatos de demanda social, incluindo profissionais que integram a equipe do Programa de Saúde na Escola (PSE), representantes de organizações com interesse nas áreas de educação e saúde, prevenção ao uso de drogas, além de pessoas da comunidade em geral.

O processo seletivo será constituído de uma única etapa — prova de títulos — com caráter classificatório, na qual serão consideradas a experiência docente e a formação acadêmica do concorrente. Em caso de empate, os critérios para classificação serão a nota da prova de títulos e o tempo de exercício do magistério, nessa ordem. Será formada uma lista de espera de 100 pessoas.

As inscrições vão até 31 de janeiro e devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no blog do curso, onde o candidato deve anexar a documentação listada pelo edital de seleção. O resultado será divulgado na página do Caed, a partir do dia 23 de fevereiro.

(Com Cedecom e Assessoria de Comunicação do Centro de Apoio à Educação a Distância)

    Contador de visitas: 1.056 visualizações

    Veja também: