Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


 

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com 3,5 mil vagas abertas para cursos gratuitos em Atenção Domiciliar em Saúde. São, no total, três modalidades de capacitação oferecidas:

– Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde (1,5 mil vagas), que visa qualificar  profissionais de saúde para o correto atendimento da pessoa em domicílio;

– Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior (1 mil vagas), que busca formar mão de obra capaz de atender às demandas de pacientes que exigem cuidados mais complexos, como o tratamento de feridas profundas e infecções;

– Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar (1 mil vagas), que forma o participante para dar assistência a pessoas com problemas respiratórios em casa.

Ofertados a distância, os cursos são destinados a profissionais de saúde com registro no Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde (CNPS). Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar as qualificações como visitante mas, nesse caso, não recebe o certificado de conclusão.

Os interessados devem se inscrever  pelo site do Programa Ágora. Para os dois primeiros cursos, o período de inscrição vai até 16 de setembro. Já para o o terceiro, o prazo se encerra em 16 de outubro.

Após a   avaliação final do curso, os alunos com cadastro no CNPS poderão emitir o certificado imediatamente, online.

As qualificações são fruto de uma parceria da UFMG com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Outras informações pelo 3409-9936 e também pelo site do Programa Ágora.

(Atualizada em 15/07/2014, às 15h17)

 

 

 

 

    Contador de visitas: 1.156 visualizações

    Veja também: