A UFMG divulgou o edital do processo seletivo para acesso aos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2015. As orientações são dirigidas a candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. As inscrições para o Enem foram abertas nesta segunda-feira, dia 12 de maio.

Com a adesão da UFMG ao Sisu, a seleção dos candidatos às vagas dos cursos presenciais passou a se dar, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelo candidato no Enem.

A inscrição no Enem 2014 deve ser realizada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até o dia 23 de maio. As provas serão realizadas dias 8 e 9 de novembro.

As normas complementares sobre o processo seletivo Sisu/UFMG 2015 serão divulgadas após publicação do Edital Sisu/2015 pelo MEC e disponibilizadas também no site do Sisu/UFMG neste portal.

Na UFMG, não participam do Sisu alguns cursos presenciais de graduação (Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Música, Teatro), assim como as vagas para transferência e obtenção de novo título e os cursos oferecidos na modalidade de educação a distância. Entretanto, os candidatos que desejam concorrer a uma vaga nesses cursos devem fazer o Enem, cujas notas valem como primeira etapa de seleção, ou etapa única. Os editais dos processos seletivos para estes cursos são específicos e divulgados oportunamente, na página www.ufmg.br/copeve. Também contam com seleção específica os cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Formação Intercultural para Educadores Indígenas. Também nesse caso, outras informações podem ser obtidas no site da Copeve.

Sisu UFMG 2º/2014
Este ano a UFMG adotou as duas edições do Sisu. A primeira delas já está concluída, com distribuição de 3.295 vagas em Belo Horizonte e 240 em Montes Claros. Para a segunda edição do Sisu UFMG 2014 haverá novo período de inscrição, com oferta de mais 2.714 vagas na capital.

Para concorrer às vagas do segundo semestre, o candidato deverá se inscrever novamente, no Sisu 2014/2. E esta segunda seleção também será baseada na nota do Enem 2013. O edital complementar com o cronograma e orientações deverá ser publicado a partir da segunda quinzena de maio, segundo a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Daniele Zárate.

(Centro de Comunicação da UFMG)

    Contador de visitas: 261 visualizações

    Veja também: