UFMG discute Pró-Saúde com avaliadores do governo


Publicado em: Notícias - 10 de dezembro de 2009

A comissão do projeto Pró-Saúde UFMG participou ontem, 9, do Seminário de Avaliação Pró-Saúde realizado na PUC-Minas. O evento contou com a presença de dois avaliadores do governo, que estão em Belo Horizonte para discutir o andamento do programa na capital mineira.

Lançado em 2005, o Pró-Saúde visa adequar a formação dos alunos das escolas médicas à realidade do sistema de saúde nacional, colocando no mercado de trabalho e nas linhas de pesquisa profissionais que atendam às necessidades mais urgentes do país.

O seminário contou com a presença da pró-reitora adjunta de graduação, Carmela Polito Braga, representando o programa Pró-Saúde UFMG. Na mesa de debates, também estavam presentes os avaliadores do Ministério da Saúde e a comissão gestora do Pró-Saúde em Belo Horizonte.

O seminário integra a programação dos dois dias de visita dos avaliadores do governo, que teve início ontem com reuniões com o gestor municipal do Pró-Saúde e com os colegiados de coordenação do programa na UFMG e na PUC-Minas. Para hoje, está prevista uma visita à Rede Básica do SUS-BH e uma reunião com a comissão gestora local.

Redação: Cedecom/UFMG

    Contador de visitas: 80 visualizações

    Veja também: