A inscrição de trabalhos para as atividades que integram o evento UFMG Conhecimento e Cultura poderá ser feita até às 23h59 do dia 11 de setembro.

Com a ampliação do prazo, bolsistas de graduação, extensão e iniciação científica da UFMG têm até a noite do domingo para inscreverem os resumos dos trabalhos que deverão apresentar durante o evento, que acontece entre de 17 a 21 de outubro. As inscrições serão efetuadas por meio do portal Minha UFMG.

Mais informações no site do evento.

A esfera da graduação, cujos trabalhos serão abrigados pela XV Semana da Graduação, envolverá os bolsistas dos programas Especial de Graduação (PEG), de Monitoria de Graduação (PMG), de Educação Tutorial (PET) e do Pronoturno. Nesta edição, também poderão ser apresentados e concorrerão à premiação os trabalhos ligados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Faculdade de Educação e projetos acadêmicos não vinculados a programas de bolsa.

Outra frente será a apresentação, avaliação e premiação de portfólios acadêmicos de diversos cursos da graduação como registro do percurso do aluno na Universidade. A inscrição dos portfólios está aberta até 18 de setembro.

Também pelo portal Minha UFMG, bolsistas deverão inscrever trabalhos XX Semana de Iniciação Científica e no XIV Encontro de Extensão. Nos dois casos os resumos deverão ser validados pelos orientadores.

Programação ampliada

Além das usuais mostras de graduação, pesquisa e extensão, o UFMG Conhecimento e Cultura contará com outras atrações, como a entrega do Prêmio de Melhor Tese da UFMG; cursos livres, workshops, palestras e seminários de caráter transdisciplinar abertos também à comunidade externa. A programação inclui discussão do ambiente de pesquisa e disseminação da inovação tecnológica e exposição da memória fotográfica produzida ao longo dos 20 anos de realização do evento.

O reitor Clélio Campolina dirigiu carta à comunidade universitária, em que explica que a reestruturação de atividades busca transformar o evento “em ponto focal da vida acadêmica da Universidade”, durante o qual as atividades cotidianas serão substituídas por elenco diversificado de ações formativas, de discussão e reflexão. As inscrições para participação em cursos, palestras, workshops e seminários vão até 3 de outubro.

(Com Agência de Notícias – Cedecom UFMG)

    Contador de visitas: 229 visualizações

    Veja também: