Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

UFMG adota registro acadêmico online


Publicado em: ExternasNotícias - 19 de junho de 2015

O registro acadêmico dos 2.714 alunos selecionados em primeira chamada desta segunda edição de 2015 do Sisu/UFMG está sendo realizado exclusivamente pela internet. A medida foi adotada em razão da greve dos servidores técnico-administrativos das instituições federais de ensino superior.

“Neste momento, não haverá atendimento presencial, e o registro acadêmico deve ser feito de forma online, pelo sistema”, confirma o reitor Jaime Ramírez. “Hoje, pela manhã, ao constatarmos a impossibilidade do atendimento se dar de forma presencial, recorremos à estratégia do atendimento online para assegurar o direito de registro acadêmico dos futuros alunos da UFMG”, completa o reitor.

Para confirmar seu registro, o calouro, ou seja, o estudante que vai ingressar na UFMG, deve preencher ficha cadastral disponível na página Sisu / UFMG . O sistema permanecerá aberto até as 23h59 do dia 23, terça-feira.

Após realizar o registro online, o calouro deve atender, em data que será divulgada no mesmo endereço, ao procedimento presencial de apresentação da lista de documentos. A apresentação está prevista no Edital Complementar ao Edital do processo seletivo para acesso dos candidatos selecionados pelo Sisu, com base no resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio),aos cursos presenciais de graduação da UFMG em 2015.  Mais informações podem se obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br e tel (31) 3409-4588.

Reserva de vaga
O Reitor Jaime Ramírez ressalta que os candidatos a reserva de vaga devem ficar atentos à documentação específica a ser apresentada em data que será divulgada posteriormente pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da UFMG. “Os procedimentos para análise socioeconômica estão preservados, sem nenhum prejuízo aos candidatos”.

Assistência estudantil
Os candidatos aprovados na segunda edição do Sisu 2015 que pleitearem programas de assistência estudantil, como moradia e alimentação, terão suas solicitações avaliadas. A data também será divulgada pela Universidade.

Concorrência
Instituição mais procurada no país, com 176.285 mil inscritos, a UFMG registrou aumento expressivo na relação candidato / vaga – de 45 na edição do Sisu no início do ano, para 64 nesta edição. O curso mais procurado continua sendo Medicina, com 23.545 concorrentes para 160 vagas, o que resulta em 147 candidatos por vaga.

Com Agência de Notícias UFMG 

    Contador de visitas: 307 visualizações

    Veja também: