Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Estão abertas até dia 16 de novembro, pelo site www.ufmg.br/copeve, as inscrições ao concurso 2011 da UFM para seleção de candidatos a transferência e obtenção de novo título nos cursos de graduação. A taxa de inscrição é de R$ 136 e deverá ser paga em horário de funcionamento dos bancos até o dia 16.

Os candidatos ao preenchimento das vagas remanescentes da graduação, na modalidade de transferência e obtenção de novo título, farão provas específicas, regidas pelo programa do Vestibular UFMG 2011, de 23 a 29 de janeiro de 2011.

De acordo com Edital, publicado no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), a transferência “é destinada a candidato que, oriundo de outra Instituição de Ensino Superior, nacional ou estrangeira, deseja concluir seu curso de graduação na UFMG. Para tanto, essa Universidade só aceitará pedidos de transferência para o mesmo curso que o candidato já está cursando ou, no caso de inexistência deste, para curso considerado afim pela Câmara de Graduação da UFMG”. O quadro de cursos afins está disponível na página www.ufmg.br/copeve.

A obtenção de novo título “é destinada a candidato que, já tendo concluído um curso superior, deseja fazer novo curso de graduação na UFMG. Para tanto, só será aceito diploma de curso reconhecido, que não seja do mesmo curso requerido pelo candidato nem de licenciatura curta”.

O quadro de vagas por curso também consta do Edital. O comprovante definitivo de inscrição será disponibilizado, exclusivamente pela internet, no site www.ufmg.br/copeve a partir do dia 17 de janeiro de 2011. Esse comprovante deverá ser impresso pelo candidato e apresentado, obrigatoriamente, no local de realização das provas.

Mais informações no 3409-4408 e 3409-4409

(Com Assessoria de Imprensa Cedecom/UFMG)

    Contador de visitas: 121 visualizações

    Veja também: