Acesso interno

Trabalhos de conclusão da Fono serão apresentados na segunda-feira


30 de junho de 2017


Os trabalhos de conclusão de curso dos estudantes de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG serão apresentados na 26ª edição do Seminário de Fonoaudiologia, na segunda-feira, 3 de julho, na sala Almícar Vianna Martins, 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG, das 10h às 17h.

O evento, semestral, tem entrada gratuita e aberta aos interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Coordenado pelas professoras do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade, Adriane Mesquita e Andréa Motta, o Seminário vai contar com três mesas redondas, moderadas pelas professoras Sirley Alves da Silva Carvalho, Letícia Teixeira Caldas e Izabel Cristina Miranda, também do Departamento.

Adriane Mesquita ressalta a importância do seminário para os alunos, como espaço em que poderão divulgar os seus trabalhos para os colegas de classe e outros estudantes. Izabel Cristina concorda: “O evento possibilita que tenham um contanto maior com as novas pesquisas da área fonoaudiológica. Além disso, valoriza os trabalhos de conclusão de curso dos alunos”, completa.

O seminário é dividido em três módulos, nos quais cada aluno terá 15 minutos para apresentar o seu trabalho. Cada módulo será composto por uma banca examinadora, que fará uma arguição oral com os alunos, além de fazer sugestões e considerações sobre os trabalhos.

Izabel ressalta que durante o evento serão apresentados trabalhos de várias áreas da Fonoaudiologia. “É difícil, até mesmo, destacar um trabalho, pois teremos trabalhos da área da voz, da linguagem, da motricidade orofacil e da saúde coletiva”, explica.

De acordo com a coordenadora Adriane, no final seminário os alunos formandos serão homenageados, com uma apresentação composta por vídeos, produzida pela comissão de formatura.

Acesse a programação.

Mais informações: Departamento de Fonoaudiologia – 3409 9117, ou pelo e-mail depfono@medicina.ufmg.br