Notícias Externas

“Tomboy” é a atração do MedCine de Maio


Publicado em: AgendaExternas - 24 de maio de 2017

O projeto MedCine do mês de maio exibe o longa  “Tomboy”, da diretora Celine Scianma. O filme será exibido no dia 31 de maio, às 18h15, na sala Amilcar Viana, 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A sessão será comentada pelo psiquiatra e professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Helian Nunes de Oliveira. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O filme conta a história de Laure (Zoé Héran), uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula. A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Laure conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickael. A partir de então, ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade. Não demora até que Lisa caia em amores por “Mikael”, mas as férias estão acabando e Laure não sabe como fará para manter seu segredo.

MedCine
As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG.

    Contador de visitas: 660 visualizações

    Veja também: