Faculdade de Medicina da UFMG

A busca por instrumentos baseados na tecnologia através da informática, que facilitam as atividades do cotidiano na administração fizeram com que esta Gerência Administrativa encontrasse um apoio importante no CIN culminando com o surgimento do GESTI – Grupo de Estudos em Tecnologia da Informação – e posteriormente do PMAG – Programa de Melhoria Apoiada à Gestão.

Formado no ano passado com a participação de funcionários de algumas Seções Administrativas, do RH, de Centros e Departamentos, aberto à participação de docentes e estagiários, o GESTI apresentou-se como um espaço onde foram discutidas não apenas formas de resolver os problemas, mas principalmente do planejamento e do melhor funcionamento da nossa Unidade com discussão e implantação de novas ferramentas de trabalho.

Além disso, proporcionou aos participantes um fortalecimento da identidade enquanto trabalhador com participação fundamental no alcance dos objetivos/missão da Faculdade de Medicina e da Universidade.

Em 2006, a atual direção desenvolveu atividades baseadas em metas instituindo o PMAG.

Em 2007, dando continuidade as atividades do PMAG, as chefias foram convocadas para participar do curso “Como gerenciar para obter melhores resultados”, consultoria oferecida pelo Grupo Yes de onde provém o Sr. Rubem Mirra que acompanhou as atividades aqui realizadas em 2006.

Maurílio da Silva Elias

Superintendente Administrativo
Faculdade de Medicina da UFMG