Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Internas

Solenidade homenageia aposentados e novatos de 2014


Publicado em: InternasPessoas - 25 de novembro de 2014

*atualizada às 8h50 de 26 de novembro


Os servidores que se aposentaram e os docentes, funcionários e adolescentes da Cruz Vermelha que ingressaram na Faculdade de Medicina da UFMG durante o ano foram homenageados em sessão solene nesta terça-feira, 25, realizada na sala Amilcar Vianna.

A solenidade teve início com a fala da Presidente da Associação dos Aposentados do Campus Saúde (Afamed), Edith Matias Siqueira, que parabenizou os servidores pela conclusão dessa etapa de suas vidas. Em seguida Luiz Augusto Salomon, presidente da Associação dos Ex-Alunos e Amigos da Faculdade de Medicina; Érica Carolina Cardoso de Andrade, chefe da Seção de Recursos Humanos e Lívia Andréa Figueiró de Souza, chefe da Seção de Pessoal, deram as boas vindas aos novos funcionários e também congratularam os presentes aposentados.

A servidora técnico-administrativa aposentada do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, Elba Cristina Chaves discursou em homenagem aos servidores aposentados. Emocionada, Elba falou da relação que ela e os colegas criaram com a instituição após tantos anos. “Se hoje, após minha aposentadoria, pude trilhar novos caminhos na consultoria acadêmica e até na docência, foi porque aqui encontrei educadores que me incentivaram e me acolheram”, agradeceu ela. A professora Gláucia Manzan, aposentada do Departamento de Pediatria, também se pronunciou, celebrando com os colegas o cumprimento de mais um ciclo de suas vidas. Gláucia compartilhou com os presentes reflexões sobre essa nova fase de se aposentar. “A aposentadoria é um evento muito importante para as pessoas. Pode ser um momento muito bom para o processo de transformação, para cumprir projetos novos com mais tempo livre, para buscar a realização dos sonhos e a conquista de novos valores”, refletiu Gláucia.

Cláudio de Souza, professor aposentado do Departamento de Cirurgia, discursou em seguida, saudando os novos contratados, além de cumprimentar os novos funcionários, adolescentes da Cruz Vermelha e docentes. Cláudio destacou que “a medicina envolve diferentes áreas da saúde, que tem em conjunto a nobre missão de acolher, proteger, tratar, consolar e até curar o ser-humano quando a doença lhe bate a porta”.

Por fim, os homenageados foram chamados para receber uma condecoração dos convidados, em nome da Faculdade. O Diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Afonso Nunes encerrou a solenidade agradecendo aos servidores pelos anos de dedicação á instituição e desejando boas-vindas aos novos contratados. “A grandiosidade dessa Faculdade se deve às pessoas que temos aqui”, concluiu.

 

    Contador de visitas: 380 visualizações

    Veja também: