No dia 17 de setembro, próxima segunda-feira, a partir das 19 horas, a Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia, Sobradpec, por meio de sua regional Minas Gerais, promove um encontro de profissionais e interessados no tema.

Para tanto, foram convidados ninguém menos do que os professores Carlos Alberto Pereira Tavares, pró-reitor de Pesquisa, e Jaime Arturo Ramírez, pró-reitor de Pós-Graduação, que irão analisar o cenário atual e os desafios enfrentados em suas áreas de atuação.

Para o Presidente Regional da Sobradpec, o médico legista Rui Lopes Filho, professor do Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal da Faculdade de Medicina da UFMG, as pelestras, como a entidade que dirige, “têm como objetivo estimular a pesquisa científica na cirurgia, sobretudo a experimental, assim como divulgar e promover a integração dos profissionais que compartilhem da proposta”, afirma. Dentre outras realizações, a Sociedade é responsável pela publicação da revista “Acta Cirúrgica Brasileira“, publicada desde 1986.

Com entrada franca e dirigido a profissionais e estudantes interessados no assunto, o evento acontece na sala 526 da Faculdade de Medicina da UFMG (Av. Alfredo Balena, 190. Santa Efigência. BH). Não há inscrição prévia, mas existem apenas 40 vagas.

O professor Alcino Lázaro da Silva, do Departamento de Cirurgia, é o presidente geral da Sociedade.

Acesse o site da Sobradpec

Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
divulga@medicina.ufmg.br – (31) 3248 9651

 

    Contador de visitas: 187 visualizações

    Veja também: