Regras e datas da consulta que definirá os nomes dos próximos reitor e vice-reitor da UFMG estão reunidas em site específico que contém também calendário de debates, links para notícias, locais de votação e contato da Comissão Eleitoral.

Três chapas concorrem aos cargos para o mandato 2014-2018: chapa 1 – Wander Emediato de Souza (Letras) e Rosilene Horta Tavares (FaE); chapa 2 – Jaime Arturo Ramírez (Engenharia) e Sandra Regina Goulart Almeida (Letras); e chapa 3 – José Nagib Cotrim Árabe (ICEx) e Paulo Sérgio Lacerda Beirão (ICB).

A consulta à comunidade universitária ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro. O voto não é obrigatório. Estão aptos a votar servidores dos quadros permanentes de pessoal (em exercício efetivo) e alunos regularmente matriculados – graduação, pós-graduação e estudantes da Escola de Educação Básica e Profissional maiores de 16 anos completados até o primeiro dia da realização da consulta.

O resultado da consulta oferecerá subsídios ao Colégio Eleitoral para elaboração de lista tríplice para escolha dos novos reitor e vice-reitor. O vencedor do pleito encabeçará a lista a ser encaminhada ao Ministério da Educação, que, em última instância, define o nome do reitor. O Colégio é formado pelos representantes dos Conselhos Universitário; de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe); e de Curadores.

(Centro de Comunicação da UFMG)

    Contador de visitas: 141 visualizações

    Veja também: