Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Em comunicado enviado aos alunos veteranos, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) informou que o Sistema Siga estará aberto a partir das 12h de sábado,8, até às 23h59 do dia 12 (horário de Brasília), para a realização da matrícula para o segundo semestre letivo de 2015.

O acesso ao Siga é feito por meio do sistema MinhaUFMG. A Coordenação de Oferta e Matrícula na Graduação recomenda que seja utilizado somente o navegador Firefox.

O Manual do Aluno, documento em PDF também encaminhado pela Prograd, esclarece todos os procedimentos das três fases da matrícula.

Antes de enviar o requerimento, o estudante deverá preencher formulário de avaliação do desempenho didático dos docentes das disciplinas/atividades cursadas no semestre anterior. O acesso ao questionário deverá ser feito clicando no íconeAvaliação de turmas e professores.

Somente após a conclusão desse procedimento, o estudante deve acionar o ícone Meu requerimento de matrícula, para requerer a matrícula nas atividades/turmas.

Em caso de dúvidas, deve consultar o colegiado do seu curso ou o Manual do aluno, disponível no linkAjuda.

Três fases
A primeira fase da matrícula consiste no envio do requerimento, de 8 a 12 de agosto, por meio do Sistema Acadêmico (Siga). O resultado dessa primeira fase será divulgado no dia 16 de agosto.

A segunda fase do processo será realizada nos dias 18 e 19, com o envio, também por meio do Siga, do requerimento de inclusão de novas atividades em turmas com vagas.

A terceira fase de matrícula – em atividades de formação livre – será realizada, também via Siga, durante a primeira semana de aulas, nos dias 25 e 26, e terá os resultados divulgados no dia 28.

Com Centro de Comunicação da UFMG.

    Contador de visitas: 305 visualizações

    Veja também: