Sistema de Bibliotecas no celular


Publicado em: Boa ideia - 23 de julho de 2014

O Sistema de Bibliotecas da UFMG, que conta com 25 unidades, lançou plataforma online que possibilita a seus usuários acessar o acervo, renovar e reservar materiais pelo celular e por outros dispositivos móveis, digitando o número de usuário e senha. Denominada Pergamum Mobile, a ferramenta, com três opções de idioma de exibição, também possibilita a personalização de tema pelo usuário.

“O serviço traz praticidade e mobilidade. Se os terminais de consulta das bibliotecas estiverem ocupados, o usuário pode, por exemplo, fazer, do próprio celular e de outros dispositivos móveis, a consulta ao acervo, cujo uso já é bem difundido”, afirma Felipe Augusto Maia Marques, servidor do setor de referência da Biblioteca Central da UFMG.

QR Code

QR Code

O Pergamum Mobile pode ser acessado pelo site catalogobiblioteca.ufmg.br/pergamum/mobile e pelo QR Code ao lado. Com a implantação do Pergamum Mobile, a versão desktop do Catálogo Online, que é acessada pelos computadores, também recebeu algumas modificações. Agora, ao pesquisar por um título, se o usuário não quiser copiar manualmente a referência do livro, poderá acessar esses dados pelo celular por meio de um leitor de QR Code.

 

(Redação: Cedecom/UFMG)

    Contador de visitas: 452 visualizações

    Veja também: