A Liga Acadêmica de Medicina do Sono da Faculdade de Medicina da UFMG promoverá, na próxima terça-feira, 13 de março, o mini simpósio O Sono nos Estudantes Universitários. O encontro será das 18h às 20h, na sala 463, 4º andar da Unidade.

O simpósio lembra o Dia Mundial do Sono, comemorado em 16 de março, que é um evento anual organizado pela World Sleep Society, que no Brasil é apoiado pela Associação Brasileira do Sono. O objetivo é divulgar para a população informações, novidades e últimas pesquisas úteis sobre o sono.

As inscrições para o mini simpósio podem ser feitas através do email lamedsono.ufmg@gmail.com. Os interessados precisam enviar nome completo, RG, CPF, curso e período. Os participantes irão ganhar certificado.

Haverá quatro palestras de 20 minutos e, em seguida, discussão com o público. Confira a programação:

“Transtornos do sono em estudantes Universitários” – professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Rogério Beato.

“Indicações contraindicações e repercussões do uso de estimulantes na vida estudantil e profissional” – professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG, Helian Nunes de Oliveira

“Melhorando as conexões para aprender e dormir bem” – professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, Frederico Duarte Garcia.

“Restrição e privação do sono: custos para o nosso organismo e forma de minimizar os impactos negativos” – professor do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, Marco Tulio de Mello.

Ação educativa

No dia 14 de março, quarta-feira, a Liga Acadêmica de Medicina do Sono da Faculdade também irá realizar uma ação educativa com informações importantes sobre o sono. O evento será das 8h30 às 18h, no saguão da Unidade. Não é necessário fazer inscrição para participar.

Mais informações: lamedsono.ufmg@gmail.com ou na página da Liga no Facebook.

Mini-simpósio O Sono nos Estudantes Universitários no Facebook .

 

    Contador de visitas: 556 visualizações

    Veja também: