Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Simpósio Internacional de Neurofibromatoses na Medicina


Publicado em: AgendaExternas - 16 de outubro de 2014

Os Programas de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto e Medicina Molecular da Faculdade Medicina da UFMG promovem o 4º Simpósio Internacional de Neurofibrotamoses, na quarta-feira, 24 de outubro, no Auditório Amilcar Viana Martins, sala 62, térreo da Faculdade. O simpósio, com início previsto para as 8h30, é direcionado aos profissionais da área da Saúde, e tem a entrada franca.

O coordenador do evento e professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Nilton Rezende, conta que o evento vai promover debate sobre as Neurofibromatoses, doenças genéticas raras que afetam cerca de 80 mil brasileiros. Para ele, promover a discussão de doenças raras é fundamental. “Assim como as demais doenças raras, as neurofibromatoses enfrentam um conjunto de dificuldades que denominamos D.O.R.: Desconhecimento científico, Omissão institucional, Representação social inexistente”.

O evento conta com a presença do Professor Vincent M. Riccardi, dos EUA, pioneiro no estudo clínico das Neurofibromatoses e uma das referências mundiais sobre o assunto, além da participação de outros pesquisadores de diferentes lugares do Brasil.

Dentre os temas, serão abordados aspectos como a desinformação, desamparo e desconhecimento pela sociedade sobre o assunto, além do diálogo com autoridades nacionais e internacionais sobre as doenças.

Confira a programação.

    Contador de visitas: 151 visualizações

    Veja também: