Acesso interno

Simpósio sobre audição recebe submissão de trabalhos até domingo

Evento conta com pesquisadores de renome nacional e internacional


    20 de agosto de 2019


    Resumos de trabalhos sobre saúde auditiva podem ser submetidos até este domingo, 25 de agosto, no 2º Simpósio Franco-Brasileiro sobre Audição da Faculdade de Medicina da UFMG. As inscrições para ouvintes também já estão disponíveis pelo site do evento.

    O Simpósio, promovido pela Faculdade de Medicina da UFMG em parceria com Universidade Clermont-Auvergne, da França, ocorre nos dias 28 e 29 de novembro. Podem enviar trabalhos os estudantes da graduação, pós ou de outros cursos de especialização, desde que relacionados às áreas temáticas: audição, equilíbrio, cognição, genética e reabilitação.

    Os resumos dos trabalhos devem ser enviados em inglês, exclusivamente pelo site do evento, com o preenchimento do formulário online. De acordo com as regras de submissão, o título deve ter, no máximo, 15 palavras e o texto até 350 palavras; a fonte deve ser Arial 12, com espaçamento simples e parágrafo justificado. Já o resumo deve conter introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões, sem referências, gráficos, tabelas ou imagens. 

    Para a submissão, não é necessária a inscrição no Simpósio, mas a apresentação só pode ser feita por um inscrito. 

    Sobre o evento

    O evento tem como tema “genética, cognição e tecnologia”, que serão abordados em inglês e português, com tradução simultânea. O Simpósio é voltado aos estudantes e profissionais das áreas da Saúde, como otorrinolaringologistas, geriatras, pediatras, fonoaudiólogos, audiologistas, especialistas em linguagem, além das áreas de Educação e Engenharia ou demais interessados pelo assunto.