Notícias Externas

Simpósio debate questões sobre Medicina de Família e Comunidade


Publicado em: AgendaExternas - 13 de novembro de 2017

Palestras e oficinas que abordam raciocínio clínico, habilidades de comunicação, incluindo as de más notícias, são algumas das atividades que compõem a programação

O “III Simpósio de Medicina de Família e Comunidade” será realizado, das 8h30 às 18h, no dia 18 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. Organizado pela Liga de Medicina de Família e Comunidade da Faculdade de Medicina da UFMG (LAMFAC-UFMG), o evento fará a discussão de temas que envolvem a formação médica.

“Queremos levar para o ambiente acadêmico através de palestras e oficinas práticas, com médicos de Família e Comunidade, a discussão de temas essências, mas que tem pouco espaço nas faculdades de medicina”, afirma o professor do Departamento de Pediatria da Faculdade, Ricardo Alexandre de Souza, coordenador do evento.

Souza explica que oportunidades como o Simpósio são fundamentais para os futuros médicos. “Eventos como este qualificam a qualidade da prática médica dos alunos da Faculdade para além da Medicina de Família e Comunidade, melhora a comunicação e o raciocínio clínico. Essa melhora reflete na qualidade do cuidado com as pessoas, que são os nossos pacientes”, destaca.

Os estudantes de medicina e médicos interessados no evento podem se inscrever com o preenchimento de formulário online.

Confira a programação completa e mais informações no Facebook  da LAMFAC ou por e-mail: lamfac.ufmg@gmail.com.

https://www.facebook.com/lamfac.ufmg2013/videos/1913739055309135/

    Contador de visitas: 859 visualizações

    Veja também: