Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Simpósio de Imunodeficiências primárias inicia atividades – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Simpósio de Imunodeficiências primárias inicia atividades


Publicado em: ExternasSidep - 21 de Maio de 2015

Teve início na manhã desta quinta-feira, dia 21 de maio, o 5º Simpósio Internacional de Imunodeficiências Primárias (Sidep). Com a presença de especialistas, nacionais e internacionais, na área de imunologia clínica e laboratorial, médicos, profissionais da área da saúde e estudantes, a abertura oficial do evento foi realizada no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.

No início da sessão, o diretor da Unidade, Tarcizo Nunes, destacou o papel da Faculdade de Medicina como instituição pública de ensino em um evento como o Sidep. “O curso de medicina da UFMG tem hoje 320 alunos por ano, é a maior escola de Medicina do Brasil. Nós temos vários projetos de pesquisa e extensão e eu vi com muito bons olhos a realização deste simpósio na unidade pelo envolvimento com a pesquisa”, explicou.

Mesa de honra: Dewton Moraes, Jorge Andrade Pinto, Tarcizo Nunes e Fabiano Pimenta. Foto: Bruna Carvalho

Mesa de honra: Dewton Moraes, Jorge Andrade Pinto, Tarcizo Nunes e Fabiano Pimenta. Foto: Bruna Carvalho

O presidente do Sidep e professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Jorge Andrade Pinto, fez a abertura oficial desejando a todos dois dias e meio de produtividade. “De forma que possamos trocar conhecimentos, interagir, discutir casos, com o intuito de progredir e melhorar a qualidade da assistência desses pacientes portadores de imunodeficiência primária”, disse.

 

Além de Jorge Andrade Pinto e Tarcizo Nunes, também compuseram a mesa de honra o secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Fabiano Geraldo Pimenta Junior e o professor do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e membro da comissão científica do Sidep, Dewton Moraes Vasconcelos.

Logo após a abertura do evento teve início a palestra “Opening lecture: Novel innate immunity defects”, ministrada por Steven Holland, da National Institutes of Health, Estados Unidos.

IMG_9219

Participam do evento especialistas na área de imunologia clínica e laboratorial, médicos, profissionais da área da saúde e estudantes. Foto: Bruna Carvalho

 

As atividades do Sidep seguem durante a tarde desta quinta-feira, com palestras até sábado, dia 23. Confira a programação.

Sidep

O evento é uma parceria do Grupo de Imunologia do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG com o Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

O Sidep constitui o evento científico oficial do Consórcio Brasileiro de Centros de Referência e de Treinamento em Imunodeficiências Primárias (Cobid). Criado em 2012 com o apoio do Ministério da Saúde, o Cobid reúne centros localizados em 15 estados e no Distrito Federal, prestando assistência a mais de 5 mil pacientes portadores de Imunodeficiências Primárias.

Mais informações na página do evento.

    Contador de visitas: 480 visualizações

    Veja também: