Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Simpósio de Falciforme vale ponto de acreditação


Publicado em: Notícias - 24 de agosto de 2009

A Comissão Nacional de Acreditação, entidade composta pela Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina, conferirá certificado de atualização profissional, aos médicos, de várias especialidades, que participarem do V Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias, em outubro, em Belo Horizonte.

As especialidades com a maior pontuação serão os da hematologia, hemoterapia e pediatria, que receberão dez pontos no sistema de gradação da entidade.

Profissionais de clínica médica, patologia clínica, medicina laboratorial e medicina de família e comunidade, além da área de administração em saúde, receberão cinco pontos cada pela presença ao evento.

Por sua vez, os médicos especialistas em radiologia e diagnóstico por imagem, aqueles que atuam em ecografia vascular com Doppler, e os especializados em psiquiatria da infância e adolescência receberão um ponto.

Para o coordenador científico do Simpósio, o hematologista Marcos Borato Viana, professor do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, a certificação é uma prova de reconhecimento da qualidade do evento e da importância e abrangência dos temas que serão abordados pela programação.

“O reconhecimento por parte da Associação Médica Brasileira é importante para os médicos ao contabilizar a presença no evento para sua educação continuada e atualização em sua especialidade”.

Com Assessoria de Comunicação / Nupad

    Contador de visitas: 129 visualizações

    Veja também: