Professores e estudantes do programa de pós-graduação em Saúde Pública inauguraram nesta sexta-feira, 2, o novo Espaço de Convivência no hall do sétimo andar.

Espaço de convívio pode ser utilizado para reuniões de grupo ou estudo individual

O local dispõe de mesas, cadeiras e rede de internet sem fio (wireless) para que os estudantes possam utilizar computadores portáteis, além de fazer reuniões de trabalho. O espaço é aberto a toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina.

 

Desde o início do ano passado, o sexto andar da Faculdade de Medicina já conta com um espaço semelhante (Leia +). A ideia, segundo o Núcleo de Engenharia e Arquitetura da Unidade, é que a estrutura seja montada em todos os andares do edifício.

Visita

A inauguração do Espaço de Convivência do sétimo andar foi marcada pela visita de alunos do Doutorado Interinstitucional (Dinter) da  Universidade Federal da Bahia (UFBA), que participam desde junho do ano passado do programa de qualificação profissional. O projeto é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

Os doutorandos baianos apresentaram os resultados do “Projeto Comquista – Comunidades Quilombolas de Vitória da Conquista: Avaliação dos Condicionamentos de Saúde”. Para uma das orientadoras do projeto, Luana Giatti, foi uma oportunidade de interação entre alunos e professores das duas instituições. “Foram compartilhados aspectos importantes da saúde pública no Brasil. Essa troca de informações faz parte do espaço acadêmico e é importante para o seu fortalecimento ”, disse.

 

    Contador de visitas: 261 visualizações

    Veja também: