As atividades do Seminário Regional Pró-Saúde e PET-Saúde terminam nesta terça-feira, 30 de agosto, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.

Na abertura do evento, nessa segunda-feira, 29, foram realizadas palestras sobre a atuação do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) e do Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET-Saúde). Os resultados do trabalho interdisciplinar desenvolvido em Minas Gerais também foram apresentados.

Foto: Bruna Carvalho

O primeiro dia contou com a participação da coordenadora de Ações Estratégicas do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges) do Ministério da Saúde, Rosana Puccini;  Ela falou sobre as dificuldades no acesso aos serviços públicos e  enfatizou a importância do contato entre o estudante universitário e o Sistema Único de Saúde (SUS) para promover a igualdade e garantir o direito de todos à assistência. “A Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde trabalha com a responsabilidade de formular políticas eficazes para a formação e qualificação dos profissionais da saúde pública”, afirmou. Ela exemplificou a ação da Secretaria com a estruturação do sistema de formação profissional, que inclui o Pró-Saúde e o PET-Saúde.

 

    Contador de visitas: 181 visualizações

    Veja também: