Film İzle | karımı gördünüz mü izle
Seminário promove debates científicos sobre trombose – Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Seminário promove debates científicos sobre trombose


Publicado em: AgendaExternas - 5 de outubro de 2017

Aulas e discussões compõem a programação do evento, que reforça o Dia Mundial de Combate à Trombose

A Faculdade de Medicina da UFMG recebe, na terça-feira, 10 de outubro, seminário comemorativo ao “Dia mundial de combate à trombose”, oficialmente celebrado no dia 13 do mesmo mês.

As palestras, direcionadas aos profissionais da área da saúde, serão das 17h às 19h, na sala 459, no 4° andar da Faculdade de Medicina da UFMG. Não é necessário realizar inscrições prévias.

Realizado pelo Departamento de Clínica Médica da Faculdade e a Unidade Funcional Hematologia e Hemoterapia do Hospital das Clínicas da UFMG, o seminário conta ainda com parceria do Internacional Society on Thrombosis and Haemostasis (ISTH).

Trombose
Segundo a coordenadora do evento e professora do Departamento de Clínica Medica (CLM) da Faculdade de Medicina da UFMG, Suely Meireles Rezende, o evento é muito importante por ampliar os conhecimentos sobre a doença e auxiliar no diagnostico. “A trombose principalmente a venosa, é uma das grandes causas de morte. No entanto, o seu diagnóstico é muito pouco pensando e, por isso, queremos com o evento orientar e chamar à atenção das pessoas para a doença”, explica.

Confira a programação.

Mais informações pelo e-mail srezende@medicina.ufmg.br

 

 

    Contador de visitas: 154 visualizações

    Veja também: