Seminário discute a relação entre problemas sociais e controle de doenças

Publicado em: AgendaExternas - 4 de maio de 2016

seminários em epidemiologiaNo dia 6 de maio, será realizado o Seminário de Epidemiologia na Faculdade de Medicina da UFMG. O evento tem como tema a “Proteção como parte das estratégias de controle de doenças relacionadas à pobreza e às desigualdades: pesquisas recentes” e acontecerá na sala 138 da Unidade, às 10h. O seminário, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, integra as atividades do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Faculdade.

Na ocasião, o professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Maurício Lima Barreto, conduzirá um debate sobre as iniquidades em saúde, além de apresentar resultados de suas pesquisas na área.