Notícias Externas

Seminário debate humanização dos serviços de urgência e emergência


Publicado em: AgendaExternas - 16 de março de 2016

A melhoria dos serviços de urgência e emergência na rede pública de saúde será tema do seminário Gente é Urgente, nos dias 17 e 18 de março, no plenário Aminthas de Barros da Câmara Municipal de Belo Horizonte (Av. Andradas, 3100, Santa Efigênia). O evento terá início às 19h no dia 17 e às 9h no dia 18 e contará com atividades abertas ao público em geral.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da Câmara Municipal.

O professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Marcus Vinicius Melo, junto a outros convidados, debaterá a formação e educação permanente dos profissionais que atuam na área de urgência e emergência em saúde. A professora do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade, atual secretária adjunta da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Alzira Jorge, também participará do evento. Ela fará parte de uma discussão sobre a regulação e fiscalização dos serviços de urgência e emergência no Sistema Único de Saúde (SUS) e no sistema suplementar.

Ainda estarão presentes gestores e profissionais de referência na área, vindos de diferentes partes do Brasil, representantes do Conselho Nacional de Saúde, da Agência Nacional de Saúde (ANS) e do Hospital Sírio Libanês. O seminário marca o lançamento de uma campanha nacional por melhorias nos serviços de urgência e emergência, o qual leva o nome do evento.

Com informações da Superintendência de Comunicação Institucional

    Contador de visitas: 438 visualizações

    Veja também: