O Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem) promove o IV Seminário da Tutoria, com o tema “Álcool e drogas: aspectos antropológicos e sociais no desenvolvimento e nas relações humanas.” O seminário está marcado para o dia 22 de maio, às 18h, na sala Amílcar Vianna (62, pela nova numeração).

A atividade é voltada para estudantes e professores da Faculdade de Medicina da UFMG e não é necessário fazer inscrição prévia. O objetivo é promover reflexões sobre o impacto das drogas na vida social dos jovens.

A palestrante convidada é a professora da PUC Minas Regina de Paula Medeiros, doutora em Antropologia pela Universidade de Tarragona, na Espanha. Ela é autora de pesquisas sobre drogas e estudantes desenvolvidas no Centro Mineiro de Toxicomania.

Também participarão das discussões o professor e psicólogo Orestes Diniz Neto, da Fafich; o professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina, Paulo Sérgio Carneiro Miranda; e a coordenadora do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), Brenda de Godói. O evento é coordenado pelo psicólogo Gilmar Fidelis, responsável pelo Programa de Tutoria da Faculdade de Medicina.

Após as apresentações dos convidados, o público poderá fazer perguntas e participar dos debates.

Informações: 3409-9696

(Notícia atualizada em 18/04/2013, às 11h30)


 

    Contador de visitas: 123 visualizações

    Veja também: