Notícias Internas

Seminário de Tecnologia em Radiologia discute extensão e avaliação


Publicado em: AgendaInternas - 29 de junho de 2015

Clique para ampliar.

Nos dias 6, 7 e 10 de julho será realizada a “Semana de Seminários – Experiências de Intercâmbio e Avaliação” do curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade de Medicina da UFMG. As palestras serão realizadas no Salão Nobre, no térreo da Faculdade, a partir das 19h.

Para o coordenador do colegiado do curso de graduação, professor Paulo Márcio Campos de Oliveira, o seminário permitirá que os alunos de conheçam as oportunidades dos programas de extensão ligados ao curso.

Outro objetivo é oferecer uma avaliação detalhada do desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade): “O curso conquistou nota 5, uma avaliação excelente. No resultado comparado fomos o segundo melhor curso da área do Brasil. Também fomos um dos cursos de melhor avaliação na UFMG”. O resultado positivo aponta que o curso está na direção certa, embora muito trabalho ainda deva ser feito. “O resultado dos alunos nas provas técnicas foram muito bons. Percebemos também uma série de oportunidades de melhoramentos. Já estamos trabalhando para colocar em prática. No Seminário os alunos conhecerão muitos dos projetos que já estão sendo elaborados”, conclui.

Também foram convidadas duas alunas que retornam de experiências de intercâmbio no exterior, e haverá palestra com conteúdo direcionado à área de pesquisa. A participação dos alunos será convertida em créditos na modalidade de disciplinas optativas. Serão disponibilizadas listas de presença para que sejam comprovadas as participações.

    Contador de visitas: 953 visualizações

    Veja também: