Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Notícias Externas

Seminário de Oncologia Pediátrica recebe trabalhos até dia 31


Publicado em: AgendaExternas - 24 de agosto de 2017

O 1º Seminário Acadêmico de Oncologia Pediátrica da Faculdade de Medicina da UFMG recebe, até a próxima quinta-feira, 31 de agosto, inscrições para seleção de trabalhos na categoria de pôster.

Os trabalhos selecionados serão divulgados até o dia 21 de setembro, e apresentados durante o evento em 21 de outubro. O encontro será no Salão Nobre da Faculdade, das 8h às 18h. Aos participantes, será emitido certificado de extensão.

A iniciativa nasceu a partir da necessidade dos estudantes de diversas áreas da saúde de aprofundarem seus conhecimentos sobre o câncer infanto-juvenil. O seminário é coordenado pela professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG (PED), Karla Emília de Sá Rodrigues, que também é oncologista pediátrica do Hospital das Clínicas (HC).

Iniciativa das estudantes de Medicina, Camila Storch e Larissa Soares, o Seminário procura complementar a abordagem do tema câncer infanto-juvenil no currículo do curso. “Será um evento amplo, que aborda aspectos como epidemiologia, prognóstico, como fazer o diagnóstico, como tratar”, explica a professora Karla. Ainda segundo ela, o câncer infanto-juvenil é demanda crescente no HC, portanto é natural que exista interesse e preocupação com o assunto.

Doação de alimentos
Os organizadores do evento convidam os ouvintes e demais participantes a contribuírem com 1Kg de alimento não perecível no dia do evento. As doações recebidas serão destinadas a instituições de apoio ao paciente oncológico pediátrico.

Mais informações na página do evento.

    Contador de visitas: 665 visualizações

    Veja também: