Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Seminário de Atenção Primária da Amep *


Publicado em: Notícias - 12 de Março de 2009

* Matéria corrigida em 19/03/09

Já estão abertas as inscrições para o “Seminário de Atenção Primária à Saúde: Perspectivas e Desafios para o Século XXI”.

Promovido pela Associação Mineira de Saúde Coletiva (Amep) com apoio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG, o evento, que acontece nos dias 28 e 29 de maio, em Belo Horizonte, traz mesas-redondas, palestras e conferências sobre Educação Médica, Gestão na Atenção Primária e Promoção da Saúde. Podem participar gestores, professores, estudantes e profissionais da área de saúde, bem com quaisquer interessados nos temas do evento.

Entre os debatedores confirmados está Edison Corrêa, vice-coordenador do Nescon e responsável pelo Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (Ceasbf), que atualmente capacita 800 alunos na especialização.

Corrêa participa, ao lado de Alaneir de Fátima de Santos, do Núcleo de Telessaúde da Medicina, da mesa de abertura que vai abordar A Formação dos Profissionais e Educação Continuada na Atenção Primária, também discutem o tema Rubensmidt Ramos Riani, da Secretaria Estadual de Saúde e Maria de Lurdes Ulhoa, do Hospital Odilon Behrens.

O Seminário também conta com a participação de representantes do Ministério da Saúde, Prefeitura de Belo Horizonte e do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, entre outras instituições.

Outro destaque da programação é a Mostra “Saúde da Família: um olhar para a Atenção Primária”. Trata-se de mostra de 100 trabalhos selecionados de alunos do Ceabsf, curso realizado pelo Programa Ágora, por meio do Nescon.

As inscrições para o Seminário podem ser feitas no site da Amep. O evento também marca os dez anos da Associação.

As taxas variam entre R$20 e R$90. Na solenidade de abertura, prevista para a noite de 28 de maio (quinta-feira), tomará posse a nova diretoria da Associação.

Mais informações: (31) 2526 3606.

Serviço
Data: 28 e 29 de maio de 2009
Local: Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Rua Diabase, 200, – Prado Belo Horizonte- Minas Gerais.)
Fone: (31) 2526 3606.
Inscrições e informações: Site da Amep

Redação: Zirlene Lemos – Jornalista

    Contador de visitas: 260 visualizações

    Veja também: