Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Minas Gerais


Saúde distribui sementes e preserva jardins


Publicado em: Notícias - 1 de dezembro de 2008

As Unidades do campus Saúde da UFMG distribuíram sementes de diversos tipos de flores, hoje, pela manhã. Nos jardins locais também foram afixadas uma série de tabuletas com frases voltadas para a conscientização das centenas de pessoas que diariamente circulam pelo espaço.

A idéia é, a partir desta campanha, segundo a publicitária Laura Lima, chamar a atenção dos usuários das áreas comuns das Unidades para o real valor e necessidade de se conservar os jardins. Não só em casa.

Ela lembra que apesar de as pessoas pensarem que “é só uma”, quando resolvem levar um espécime como “souvenir”, isso feito repetidas vezes e por diversas pessoas danifica os jardins e compromete o objetivo de deixar que a natureza alegre o nosso dia-a-dia. A flor arrancada ou o jardim pisoteado não nos permite ter aquela boa sensação humanizante que o verde pode nos proporcionar, especialmente numa área hospitalar.

“A distribuição dessas sementes e toda a campanha tem o objetivo de lembrar isso. Mas também queremos chamar a atenção para o fato de que existem outras formas, muitas delas baratas e acessíveis, de as pessoas adquirirem plantas para sua casa ou para enfeitarem suas salas”, esclarece Laura, reforçando o pedido: “Por favor, não arranquem as plantas”, este e outros lembretes foram reproduzidos nas tabuletas.

Margarida Branca, Dália, Calêndura Medicina, Cravina, Lavanda-do-mar ou Capuchinha sortida, são algumas das inúmeras espécies de flores distribuídas. No pacotinho com as sementes também há uma foto da flor adulta, informações históricas, dicas, orientações e tempo de plantio.


                                                      

 

    Contador de visitas: 111 visualizações

    Veja também: