Semana do aluno estrangeiro começa na segunda

Publicado em: Estudantis - 25 de julho de 2013

Os 117 intercambistas de 20 países que têm aulas na UFMG neste semestre serão recebidos em programação específica de 29 de julho a 2 agosto. Organizada pelo Programa Benvindo da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), as atividades da Semana do Aluno Estrangeiro têm por objetivo orientar os estudantes com informações sobre a Universidade e a cidade de Belo Horizonte.

A presença dos intercambistas na UFMG se deu por meio dos programas Escala Estudantil, Escala Pós-Graduação, Bramex, Brafitec e de convênios bilaterais firmados entre a Universidade e instituições estrangeiras.

Os países que mais enviaram alunos foram Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Itália, Portugal e Colômbia, enquanto 36 cursos da UFMG receberão alunos estrangeiros. Os mais procurados são Letras, Arquitetura, Engenharia de Minas, Administração, Medicina e Direito.

No dia 29 de julho, os alunos assistirão palestra sobre a História de Belo Horizonte. No dia seguinte, farão passeio pelo campus Pampulha e pela cidade. A partir de 31 serão realizadas palestras para orientar os alunos sobre procedimentos de matrícula e regularização na Polícia Federal.